Formação para profissionais de saúde e educação
A formação no Método FRIENDS dura cerca de 10 meses e consiste em 4 encontros presenciais com duração de 1 final de semana cada (sábado e domingo das 8h as 17h) e 4 estágios que acontecem entre os encontros. Nos estágios os profissionais terão a oportunidade de aplicar o Método FRIENDS, de forma supervisionada, nas quatro faixas etárias que compreendem o Método.
A formação profissional no Método FRIENDS perfaz a carga horária total de 260 horas, sendo 80 horas em encontros presenciais e 180 horas de atividades práticas (45 horas por faixa etária do programa).
A formação é ministrada, supervisionada e coordenada pela equipe licenciada da Internacional da Pathaways Health and Research Center no Brasil, sob responsabilidade do IBIES (Insituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social.

Seja um facilitador profissional no Método FRIENDS
A formação como facilitador internacional do Método FRIENDS habilita profissionais das áreas da saúde e educação a aplicarem em crianças, jovens e adultos o Método FRIENDS de desenvolvimento socioemocional. O facilitador recebe certificação nacional e internacional e pode atuar no ambiente clínico, em escolas, comunidades e empresas. A certificação e acreditação é válida por três anos, devendo o profissional cumprir as exigências nacionais e internacionais para manter sua acreditação no território brasileiro.
Certificação Profissional
Após cumprir todas as exigências da Formação, o profissional se torna um Facilitador do Método FRIENDS podendo aplicar o programa nos ambientes clínico, escolar, comunitário e empresarial; com acreditação nacional e internacional por três anos.
O facilitador recebe 1 certificado nacional e 4 certificados internacionais. O certificado nacional de aprimoramento profissional, com carga horária de 260 horas, é fornecido pelo IBIES (Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social). Os 4 certificados internacionais como facilitador licenciado no Método FRIENDS (um para cada faixa etária do programa) são fornecidos pelo Pathways Health and Research Center, Austrália, responsável pelo The Friends Programs.
